Audiência pública traça ações para o Plano Plurianual 2016-2019

Os moradores de Colatina e da microrregião Centro- Oeste participaram na quinta-feira (14) da elaboração do Plano Plurianual 2016-2019.

Os moradores de Colatina e da microrregião Centro- Oeste participaram na quinta-feira (14) da  elaboração do Plano Plurianual 2016-2019. O evento aconteceu no Ifes de Colatina e reuniu autoridades estaduais, municipais, associações representativas e sociedade.

O encontro foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP). Além de Colatina, a audiência incluiu a audiência atendeu também à população de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério.

Os participantes foram divididos em cinco grupos temáticos para os debates, conforme seu interesse. Os temas foram: Educação, Turismo, Cultura e Esporte; Saúde e Assistência Social; Segurança Pública, Justiça e Defesa Social; Desenvolvimento Econômico, Mobilidade e Infraestrutura Urbana; e Meio Ambiente e Agricultura.

A Associação Empresarial de Colatina e Região – Assedic participou do evento e aprovou a iniciativa de diálogo do governo com a sociedade. “Acreditamos que debater e levantar questionamentos sobre as demandas de cada região são assuntos de extrema relevância e devem ser debatidos. Assim, pautados, por um planejamento poderemos trabalhar com mais segurança sabendo para onde vamos”, destacou Adauto Lemos, diretor vice-presidente.

 PPA em Rede

O cidadão que não pôde participar presencialmente da audiência, pode usar a Internet para destacar os desafios da sua região que merecem maior atenção do Governo do Estado. Além disso, também é possível sugerir soluções para a resolução da questão.

O acesso ao site PPA em Rede (www.ppa.es.gov.br) pode ser feito por meio de computadores, mas também, por smartphones e tablets. O site fica disponível para acesso até o dia 8 de junho. Após escolher o tema, o internauta destaca um desafio e tem ainda a opção de enviar uma sugestão de resolução. Os desafios apresentados no site foram identificados durante a realização do Planejamento Estratégico 2015-2018 do Governo do Estado.

Informações Governo do Estado.

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Comente