Assedic entrega Carta de Reivindicação ao governador Paulo Hartung

O evento aconteceu no último dia 27 de agosto.Participaram da entrega da Carta as entidades representativas, empresários e autoridades políticas e sociedade civil.

A Assedic – Associação Empresarial de Colatina e Região – realizou no último dia 27 de agosto a solenidade de entrega da Carta de Reivindicação da Região Centro-Oeste. O evento contou com a participação do governador Paulo Hartung, autoridades políticas, vereadores, deputados estaduais, prefeitos da região, entidades representativas e sociedade civil.

A Carta de Reivindicação apresenta as demandas dos 10 municípios da região Centro-Oeste. A solenidade de entrega aconteceu no auditório do Senai, em Colatina.

Além do governador, a Carta também foi entregue aos prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais. No documento estavam as principais demandas de cada setor e também as que envolvem o coletivo: a finalização do sistema de videomonitoramento de Colatina, a construção de um novo hospital regional fora da área urbana de Colatina, e o desvio de carretas de pedras de granito que passa dentro da cidade de Pancas. 

O presidente da Assedic, Ricardo Marim, destaca que o documento reuniu 27 entidades representativas da região Centro-Oeste e começou a ser elaborado em abril deste ano. "A Assedic como instrumento aglutinador tem o papel de liderança nos diversos setores produtivos, colaborando com o debate de ideias na busca de soluções para o efetivo crescimento econômico e social da região”, frisou Marim.

Esta é a terceira edição da Carta, que é elaborada desde 2003. Assedic representa a classe empresarial, associados e entidades representativas da região Centro-Oeste. Fazem parte dessa região: Colatina; Baixo Guandu; São Roque do Canaã; Marilândia; Pancas; Governador Lindenberg; São Domingos do Norte; Vila Valério; São Gabriel da Palha e Alto Rio Novo.

Compartilhe esta notícia

Comente