Prefeitura de Colatina e Governo do Estado anunciam estação de tratamento de esgoto e ciclovia para o município

Assinatura das ordens de serviços acontece nesta sexta-feira, 18 de março.
Na próxima sexta-feira (18), em Colatina, a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, assinarão as ordens de serviço da construção de sete Estações Elevatórias de Esgoto, Linhas de Recalque e Coletores troncais que fazem parte do Sistema de esgotamento Sanitário – lado Sul, e construção de Interceptores no Córrego São Silvano, que compõem o Programa de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental de Colatina. Além disso também será assinada a ordem de serviços de continuação das obras do calçadão e ciclovia da Avenida Beira Rio.
 
O Programa de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental de Colatina, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo Federal, busca promover a coleta todo o esgoto na sede do município e destiná-lo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), onde passará por um processo de tratamento antes de ser lançado no rio Doce. Orçado em 22 milhões de dólares, o Programa tem como objetivo a melhoria das condições ambientais urbanas da população.
 
Segundo informado pela Prefeitura, as obras dos coletores Troncais e elevatórias que deverão passar pela cidade, devem começar nos próximos dias no lado Sul, abrangendo os bairros: Vila Lenira, Maria Ismênia, Vila Nova, Marista, Centro (Calçadão), Colatina Velha, Santa Margarida e Barbados. No lado Norte, começam as obras dos interceptores no Córrego São Silvano, que tem como objetivo coletar o esgoto e levá-lo até a ETE. Esta etapa, orçada em aproximadamente R$ 18.5 milhões será custeada com recursos do BID, e contemplará as sete estações elevatórias e os interceptores e Córrego São Silvano. A obra será executada pela empresa GIMMA Engenharia Ltda. Ao todo serão construídos 28.729,19 metros de rede, ligando a cidade a ETE, localizada em Barbados.
 
Conforme estudo de concepção o sistema de coleta e tratamento, foi projetado para atender a cidade nos próximos 20 anos, garantindo o tratamento de todo esgoto produzido na área urbana do município.
 
Obras do calçadão
 
Ainda na sexta-feira será assinada a ordem de serviço de continuação das obras do calçadão e ciclovia da Avenida Beira Rio, um convênio entre o município e o governo federal, através do Ministério das Cidades. A obra orçada em R$258 mil contempla a construção de um calçadão com meio-fio, canteiro central e ciclovia e será executada pela empresa Tropa Construtora LTDA ME. O prazo de execução é de quatro meses.
 
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Colatina.

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Comente