Colatina inaugura Central de Videomonitoramento

No total são 20 câmeras que monitoram 24 horas por dia, otimizando a atividade dos profissionais de Segurança Pública e resultando em uma melhor prestação de serviço à população.
Será inaugurada nesta quinta-feira (31) a Central de Videomonitoramento de Colatina. No total são 20 câmeras que monitoram 24 horas por dia, otimizando a atividade dos profissionais de Segurança Pública e resultando em uma melhor prestação de serviço à população.
 
Os equipamentos são importantes no apoio ao trabalho de policiamento ostensivo, além de auxiliar na identificação de conflitos no trânsito, por exemplo. O local de instalação das câmeras é definido a partir de critérios como maior concentração de pessoas e necessidades das comunidades.
 
Por meio da Central é possível a prevenção de crimes, contravenções e violência contra pessoas e contra o patrimônio, monitoramento de grandes concentrações e fluxo de pessoas e de áreas de atividades comerciais. Além disso com o auxílio das câmeras haverá um melhor monitoramento e controle de acessos à cidade, principais corredores e vias e onde há maiores concentrações de ocorrências de trânsito.
 
Inicialmente a Central funcionará com 20 câmeras que fazem o monitoramento de regiões como Centro, São Silvanos, entradas e saídas da cidade e bairros com maior índice de violência. Até o fim do ano a previsão é de que sejam instaladas mais 20 câmeras em toda cidade.
 
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Colatina.

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Comente