Palestra: Como gerar vendas reais através das mídias sociais

Participe. Faça sua inscrição gratuita!
A Assedic traz para você uma grande oportunidade de aprendizado sobre mídias sociais e resultados reais em vendas através delas.
 
Twitter, Facebook, Instagram. É possível gerar vendas e aumentar a receita da sua empresa por meio das redes sociais? Esse é o tema da palestra que a Associação Empresarial de Colatina e Região (Assedic) está trazendo a Colatina. Uma oportunidade para que você possa aprimorar os conhecimentos sobre negócios que dão resultado no universo digital. O evento será no dia 17 de maio (terça-feira), às 19 horas, no auditório do Hotel Plenotel.
 
O palestrante é Tiago de Carvalho, especialista em comunicação em mídias digitais. Atua como coordenador de operações digitais na agência Boomerang Inteligência. Além de consultor em Inbound Marketing certificado pela Hubspot e Resultados Digitais, é também palestrante e professor no IEL-ES. 
 
 
As redes sociais são um impulso para os empreendedores que as utilizam como meio de divulgação dos seus produtos. Além de possibilitar a coleta de informações sobre a preferência dos clientes, as plataformas sociais são rápidas, baratas e de grande alcance, o que facilita na hora de divulgar o negócio e de alcançar bons resultados nas vendas.
 
As redes sociais criam uma relação humanizada com os usuários, o que pode se converter em retorno financeiro. Mas, para isso, é preciso se planejar. O palestrante Tiago de Carvalho mostrará como se constrói um processo eficaz de vendas pelas mídias sociais, apresentando cases reais e de sucesso no mercado capixaba. Destacando também que, antes de anunciar nessas plataformas, é necessário dedicar um tempo ao planejamento e à organização do conteúdo, que pode ser considerado a chave para o sucesso no universo online.
 
MÍDIAS SOCIAIS E NEGÓCIOS
 
De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Business Week, as empresas que investem nas mídias sociais crescem, em média, 18% ao ano. Já as que investem pouco/não investem têm queda de 6% no mesmo período.
 
Outra pesquisa, realizada pelo Altimer Group e Wetpaint, analisou as 100 melhores empresas do mundo, e chegou ao resultado que, destas, as que investiram em mídias sociais melhoraram seus resultados em 18%.
 
Quando se usa de estratégias nessas redes como forma de promoção, pode-se aumentar número de clientes em média 20%. As vantagens de investir nesta plataforma é o baixo custo e o retorno em curto prazo. Outra vantagem é que a interação empresa-clientes permite transformar a imagem de uma organização. Uma crítica pode rapidamente se tornar um elogio.
 
Não perca esta oportunidade de entender melhor e se preparar para fazer negócios no ambiente online. O palestrante Tiago de Carvalho mostra que “o que se faz no digital se reflete no real”. 
 
Informações pelo telefone (27) 3721.7272 ou pelo e-mail cerimonial@assedic.com.br

Compartilhe esta notícia

Comente