Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário promove palestra sobre franchising

Os municípios de Vitória, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim receberam a palestra “Franchising – Modelo Eficiente de Negócios”, com Edson D’Aguano
O Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário tem como objetivo trazer novas ideias e soluções criativas e inovadoras para o setor do vestuário capixaba e, com isso, fazer com que o empresário local saia do “lugar comum” para tornar seu negócio mais competitivo e alinhado com o que o mercado demanda atualmente. Marketing, redes sociais, comércio eletrônico, novos modelos de negócios e estratégias são alguns dos temas abordados nas palestras, que serão realizadas por alguns dos mais renomados especialistas do país. Todas as palestras são gratuitas e voltadas para empresários e executivos das empresas do vestuário capixaba.
 
“No atual cenário de crise política e econômica que vivemos no país, não há tempo de o empresário ficar se lamentando. É preciso buscar soluções”, afirma o superintendente do IEL-ES, Fabio Dias. Para o presidente da Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário da Findes, José Carlos Bergamin, o momento sugere mudanças na atitude dos empresários. “A crise atual pode se converter também em um panorama favorável para a competitividade das empresas brasileiras por causa da alta no dólar, já que o setor sempre sofreu com os preços baixos dos produtos asiáticos. Portanto, agora é o momento de promovermos mudanças significativas no modelo de negócios das indústrias desse segmento. Com o Circuito, vamos ampliar o alcance das empresas capixabas para que adotem estratégias de médio e longo prazo com o uso de ferramentas criativas e inovadoras”, destaca o dirigente.
 
Edson D’Aguano
 
Fundador e atual diretor-presidente da Consultive Branding, Edson D’Aguano é graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós-graduado (MBA) em Gestão Estratégica pela Insead – Fointainebleau|França. Foidiretor executivo, nas décadas de 70/80, das marcas Ellus, VR, Giorgio Armani e Calvin Klein. Sócio fundador, primeiro presidente e atual conselheiro vitalício da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Autor de artigos sobre o mercado da moda no jornal/revista World Fashion e World Fashion + Varejo (Link Editora). Palestrante renomado na área de Gestão Estratégica de Marcas do Fashion World. Professor de graduação e pós-graduação na área de Brand Manager: ESPM, FAAP (Gestão do Luxo e Gestão Estratégica em Moda), FGV-SP (Fashion Business), Universidade Anhembi-Morumbi/SP (Marketing de Moda) e Universidade Católica da Cidade do Porto, em Portugal (Gestão Estratégica de Moda da América Latina).

Compartilhe esta notícia

Comente