Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário promove palestra sobre franchising

Os municípios de Vitória, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim receberam a palestra “Franchising – Modelo Eficiente de Negócios”, com Edson D’Aguano
O Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário tem como objetivo trazer novas ideias e soluções criativas e inovadoras para o setor do vestuário capixaba e, com isso, fazer com que o empresário local saia do “lugar comum” para tornar seu negócio mais competitivo e alinhado com o que o mercado demanda atualmente. Marketing, redes sociais, comércio eletrônico, novos modelos de negócios e estratégias são alguns dos temas abordados nas palestras, que serão realizadas por alguns dos mais renomados especialistas do país. Todas as palestras são gratuitas e voltadas para empresários e executivos das empresas do vestuário capixaba.
 
“No atual cenário de crise política e econômica que vivemos no país, não há tempo de o empresário ficar se lamentando. É preciso buscar soluções”, afirma o superintendente do IEL-ES, Fabio Dias. Para o presidente da Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário da Findes, José Carlos Bergamin, o momento sugere mudanças na atitude dos empresários. “A crise atual pode se converter também em um panorama favorável para a competitividade das empresas brasileiras por causa da alta no dólar, já que o setor sempre sofreu com os preços baixos dos produtos asiáticos. Portanto, agora é o momento de promovermos mudanças significativas no modelo de negócios das indústrias desse segmento. Com o Circuito, vamos ampliar o alcance das empresas capixabas para que adotem estratégias de médio e longo prazo com o uso de ferramentas criativas e inovadoras”, destaca o dirigente.
 
Edson D’Aguano
 
Fundador e atual diretor-presidente da Consultive Branding, Edson D’Aguano é graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós-graduado (MBA) em Gestão Estratégica pela Insead – Fointainebleau|França. Foidiretor executivo, nas décadas de 70/80, das marcas Ellus, VR, Giorgio Armani e Calvin Klein. Sócio fundador, primeiro presidente e atual conselheiro vitalício da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Autor de artigos sobre o mercado da moda no jornal/revista World Fashion e World Fashion + Varejo (Link Editora). Palestrante renomado na área de Gestão Estratégica de Marcas do Fashion World. Professor de graduação e pós-graduação na área de Brand Manager: ESPM, FAAP (Gestão do Luxo e Gestão Estratégica em Moda), FGV-SP (Fashion Business), Universidade Anhembi-Morumbi/SP (Marketing de Moda) e Universidade Católica da Cidade do Porto, em Portugal (Gestão Estratégica de Moda da América Latina).

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Comente