Agricultura FORTE é Espírito Santo FORTE!

Carta aberta à população capixaba
Nas refeições, nos mais variados ambientes de trabalho, nas salas de aula em busca de aprendizado, no trânsito, nos momentos de lazer. Em todas as situações diárias vividas neste mundo, uma coisa irá nos unir sempre: a AGRICULTURA.
 
São nas propriedades rurais que ocorrem a produção de alimentos e de matérias primas para a obtenção de energia, combustível, bebidas, roupas, móveis, papel, pneus, dentre outros diversos produtos do nosso dia-dia.
 
A inteiração e integração entre produção agropecuária, agroindustrialização, insumos, máquinas, equipamentos, distribuição e logística é denominada de agronegócio. O setor é estratégico para o rural e para o urbano, por sua elevada capacidade de gerar emprego e renda.
 
Esse conjunto de negócios relacionados à agricultura e a pecuária compre no Espírito Santo uma relevante função socioeconômica. Apesar de contar com apenas 0,5% de toda dimensão geográfica do país, entre 25 e 30% do PIB do Espírito Santo vêm do agronegócio. Para 80% dos municípios capixabas é o segmento mais importante na dinâmica do desenvolvimento local, sendo primordial na ocupação das pessoas e na geração de tributos, direta e indiretamente.
 
Em face de toda essa relevância, iniciamos o Movimento AGRICULTURA FORTE no Espírito Santo, que nasceu congregando todas as atividades agrícolas e regiões, e também todos envolvidos nos diversos elos dos setores produtivos, como produtores, empresários, consumidores, profissionais e políticos.
 
O foco é a união de todos com o propósito de fortalecer e valorizar o setor agro, estabelecer estratégias para solucionar gargalos e superar desafios, além de despertar a vontade de mudança para gerar resultados efetivos não só para rural, mas para a sociedade como um todo.
 
A prioridade inicial é o armazenamento de água, tanto para garantir a produção de alimentos em períodos de estiagens prolongadas quanto para suprir as demandas da indústria e do abastecimento humano ou doméstico. Com uma política de segurança hídrica consistente, os benefícios serão compartilhados por todos!
 
Convidamos você para participar conosco deste Movimento. Lutar por uma AGRICULTURA FORTE vai contribuir para o desenvolvimento harmônico e equilibrado do Espírito Santo em todas as suas regiões e para todos os capixabas, do campo e nas cidades.
 
AGRICULTURA FORTE É ESPÍRITO SANTO FORTE!
 
Conheça mais sobre o projeto em www.facebook.com/agriculturafortees

Compartilhe esta notícia

Comente