Hartung alerta novos prefeitos sobre crise econômica no ES

Ele recomenda que seja criada uma equipe para avaliar o orçamento. Medida pode evitar surpresas desagradáveis, segundo o governador.
O governador Paulo Hartung disse que irá recomendar aos novos prefeitos eleitos que criem uma equipe técnica de transição para avaliar a peça orçamentária do município prevista para 2017. Hartung ressaltou que a medida pode evitar o orçamento projetado seja maior que a receita arrecadada e também outras surpresas desagradáveis.
 
Não é a primeira vez que Hartung alerta os gestores municipais que o período é economicamente desafiador e que exige austeridade fiscal e muita criatividade para manter as prefeituras com os  serviços em funcionamento e pagamentos em dia.
 
O último alerta do governador foi em janeiro quando, na oportunidade, reuniu no Palácio Anchieta, em Vitória, prefeitos e representantes municipais para detalhar as contas públicas estaduais e projeção de arrecadação.
 
“Aos prefeitos eleitos, sugiro criar uma equipe técnica para conhecer a peça orçamentária do município para  2017. No último pleito eleitoral, quando fui eleito governador, fizemos isso e, junto com a Assembleia Legislativa, reajustamos o orçamento. É uma ação importante e estratégica. É fundamental os prefeitos eleitos chegarem às prefeituras conscientes do quadro que estamos vivendo no país. É um cenário altamente desafiador com despesas altas e receita em queda", alertou.
 
Reunião com jovens prefeitos
 
Paulo Hartung anunciou ainda que, nesta terça-feira (4), às 15h, vai receber em seu gabinete a visita dos prefeitos eleitos em Anchieta, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba e Pedro Canário.
 
O critério para o encontro é a idade, inferior a 40 anos, e o fato de ser o primeiro mandato dos gestores eleitos.
 
Com informações do portal G1 ES.

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Comente