Empreendedores de Marilândia participam da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

O projeto foi realizado em conjunto com a 9ª Semana do Micro Empreendedor Individual do SEBRAE.
Microempreendedores do município de Marilândia participaram da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, realizada entre os dias 8 e 10 de maio, que foi realizada em conjunto com a 9ª Semana do Mico Empreendedor Individual.
 
Segundo o coordenador do SEBRAE, Anderson Baptista, o objetivo foi capacitar o empreendedor que já está formalizado e promover o crescimento e desenvolvimento local através destes empreendimentos que são potenciais geradores de emprego e renda, além de fomentar o empreendedorismo local.
 
Já a Semana da Educação Financeira foi uma ação conduzida pelo Programa NOSSOCRÉDITO do município, com apoio da prefeitura de Marilândia, através da Secretaria de Assistência Social, e faz parte de uma iniciativa do Bandes em parceria com o Sebrae.
 
Esta iniciativa foi alinhada com o Programa Cidadania Financeira, lançada pelo Banco Central do Brasil, voltado à educação, à proteção e à inclusão financeira tendo como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.
 
O Crédito é um grande impulsionador do crescimento e desenvolvimento das empresas e do País. As Micro e Pequenas Empresas (MPEs) necessitam de crédito para o desenvolvimento de suas atividades e com isso melhorar consideravelmente o seu desempenho.
 
Com o intuito de apoiar os empreendimentos no segmento de Microcrédito, o NOSSOCRÉDITO oferece linhas de crédito com valores mais elevados e taxas de juros reduzidas.
 
Atualmente o Programa NOSSOCRÉDITO oferece um limite de crédito de até 20 mil reais com taxa de juros que variam de 1,5% à 1,8% a.m. Além disso, o micro e pequeno empreendedor pode contar ainda com a linha de crédito do Seguir Crescendo, que trata-se de uma linha voltada para clientes que já não podem mais ser atendidos pelo NOSSOCRÉDITO, em virtude do valor limite. O Limite de crédito do Seguir Crescendo é de até 50 mil reais, e sua taxa de juros varia de 1,7% à 1,8%.
 
Para o próximo mês, os clientes do Seguir Crescendo vão poder usufruir do BÔNUS DE PONTUALIDADE, que se trata de um bônus de 3% (três pontos percentuais) para clientes que efetuarem os pagamentos das parcelas até a data do vencimento.
 
Com informações da Prefeitura de Marilândia.

Compartilhe esta notícia

Comente